carta do mês janeiro

 

“Meus Deus, concede-me a Serenidade

De aceitaras coisas que eu não posso mudar

A coragem de mudar as coisas que posso

E a sabedoria para perceber a diferença

Vivendo um dia de cada vez;

Apreciando um momento de cada vez;

Aceitando os reveses como caminho, para paz”

 

Está oração não está em sua integra, mais nos tem sido não somente a nós aqui da Casa, mais para muitos irmãos  um meio de aceitarem, de compreenderem nossas impotências em diversas situações de nossas vidas. Isso é o que estamos experimentamos neste momento: um sentimento de impotência diante de tantas mudanças em nosso mundo de hoje que se encontra em estado de crise.

Há anos que temos dependendo inteiramente da generosidade e fidelidade de nossos colaboradores e do compromisso da Mitra Diocesana de São José dos Campos em honrar com os compromissos de pagamento com os gastos gerados por está Casa que não são poucos.

Porém as adequações exigidas pelos órgãos públicos para o funcionamento da Casa vem ano após anos aumentando, e isto não nos deu outra alternativa. A  não ser repassar para os familiares daqueles que fazem uso do trabalho oferecido por está missão o compromisso de colaborar financeiramente com a Casa.

No principio era apenas uma cesta básica mais o “cerco” foi se apertando as coisas foram ficando “caras” a Casa como todos sabem não produz nada no sentido do auto sustento como disse só contamos com a colaboração externa.

Houve neste período também um aumento na capacidade dos atendimentos passando de 16 para 23 internos e até dezembro estaremos acolhendo 26 irmãos, não vemos outra saída a não ser com muito pesar, movido pela circunstancia e dificuldade para mantermos nossa missão sem envolvermos familiares dos que fazem uso  deste recinto que não proporciona luxo, mais dignidade no atendimento dos irmãos que aqui tem encontrado um sentido maior para suas vidas.

Assim sendo a partir de Janeiro de 2013 a Casa Logos precisará da colaboração mais efetiva e ostensiva dos que fazem uso dos trabalhos oferecidos pela missão.

Esta colaboração terá um valor fixado em R$500,00, importante saber que este valor é para cobrir somente o básico da Casa e não para obtermos lucro com o sofrimento alheio....

 

 

Que Deus continue nos

Abençoando e nos dando

Condições necessária para

Honrarmos nossa Missão