Eucaristia e o Sacramento do Matrimônio

A Eucaristia de ser o Centro dos Casamentos Cristãos. Muitos Casais casam –se na Igreja, mas esquecem de colocar Cristo no Centro de suas vidas. Os Casais são convidados a olhar para Cristo.

Jesus Cristo se entregou para a Igreja. Sua entrega foi:
- Espiritual
- Carnal
- Fecunda
- Indissolúvel

Os Casais devem Imitar Cristo. Devem realizar um ao outro uma entrega:
- Espiritual
- Carnal
- Fecunda
- Indissolúvel

Quando alguém se casa, essa pessoa está pedindo no fundo para que o outro seja Cristo em sua vida; Esta pedindo para que o outro realize uma entrega nos vários sentidos que estamos refletindo:
- Espiritual
- Carnal
- Fecunda – os casais devem sempre estarem abertos ao dom da vida e por isso devem usar os métodos naturais recomendados pela Igreja.
- Indissoluvel

O Amor de Cristo por nós chegou até a Cruz/ Sacrifício. No Casamento Cristão a pessoa deve chegar até a Cruz pelo outro; Amar o outro na doença , tristeza é viver a Cruz pelo outro;Muitos Casais não são capazes de Amar o outro na Tristeza, na doença. Para que os Casais possam dar Testemunho da Aliança de Cristo através da sua união devem usar de alguns Meios:
- Oração
- Confissão
- Comunhão freqüente da Eucaristia.
Sem esses meios torna – se difícil ser fiel, suportar as tempestades, provações, desgaste do tempo.

Os Casais devem também realizar:
- Leituras Espirituais, sobre o Sacramento do Matrimonio, para que possam crescer na sua entrega e serem cada vez mais feliz.
- Participar de Encontro de Casais.

Quando chegarem no Céu, Deus irá perguntar ao marido o que fez com a Esposa? e a Esposa o que fez com o Marido?, esse é o julgamento dos Casais

Que Nossa Senhora, os Santos e Anjos ajudem todos os Casais a realizarem, uma entrega semelhante a de Cristo Sempre.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.